terça-feira, julho 10, 2007

One, two, three, go...

Vai começar a corrida em busca do tesouro perdido. Preparar para contagem: One, two, three… GO

Às vezes me pergunto se papai do céu guardou bem guardado o que há de bom nessa vida para mim. Eu nunca encontro. Acho que ele esqueceu em alguma gaveta super secreta e mandou a chave para Terra e está fazendo comigo aquelas brincadeiras de encontrar o tesouro. Lembra? Deve estar escondida na declaração de independência dos Estados Unidos. Putz... eu moro no Brasil, acho que ele errou o caminho.

Tenho certeza, Ele acha que assim fica mais divertido, porque dá mais trabalho. Ele lá de cima pode rir um pouquinho jogando pistas de onde poderia estar a tão sonhada Caixa de Pandora da minha vida. Uma pista encontrada em determinado local me leva a outro lugar, e a outro, e outro, e outro... Me dá uma vaga idéia de onde poderia encontrar outra pista, com mais códigos quase indecifráveis, mas sempre me mantendo com a esperança de um dia encontrar.

Na verdade eu não posso reclamar tanto. Afinal, dizem que a caixa dessa tal Pandora não trouxe coisas muito legais não. Se um dia eu chegasse perto da minha tão querida caixa, faria exatamente como ela fez, abriria sem pensar nem um minuto. Acho que Ele também sabe disso e prefere evitar tamanho estrago.

A curiosidade levou Pandora a abrir a caixa, e assim todos os males saíram. Acho que vou parar de procurar o tão esperado caixote. Afinal, já tenho meu amor lindo, minha família linda e amigos que me bastam, não são muitos, mas me servem direitinho.

Parecia-me faltar alguma coisa, aí comecei a bater um papo com o cara lá de cima (uma expressão meio Xuxa, mas que cabe direitinho aqui, me perdoem os que deixaram de ser fã da loira) e percebi que da minha caixa pode sair coisas não tão boas. A gente já está cheio de bezerras caras demais, falta de decoro parlamentar, domésticas espancadas porque acharam que eram prostitutas, crimes sem punição, desvios de verbas, ex-senadores querendo voltar para política, processos de cassação arquivados.

Acho que estou satisfeita com a vida. Vou deixar para começar a incansável procura pela minha caixa, um pouco mais tarde. A contagem precisa de uma pausa...

One, two, three, wait a moment...

Nenhum comentário: