quinta-feira, abril 19, 2007

Festa estranha com gente esquisita

O meu novo lema é: vou dar de presente às pessoas um gato, para que elas cuidem da vida delas e de mais sete e quem sabe assim estejam ocupadas o suficiente para esquecer da minha.

Eu começo a achar que o problema está comigo. Eu chego aos lugares faço o que preciso e tenho de fazer, junto as minhas tralhas e vou para minha casa. Vou tranqüila com a sensação de dever cumprido.

Antes de cumprir o meu dever, durante o caminho me deparo com alguns obstáculos. “No meio do caminho havia uma pedra”... uma não, acho que são quatro pedras. E elas de verdade empatam minha vida. Na verdade me cansam. Atrapalham o meu rendimento e se preocupam demais em ocupar o meu caminho. Por que diabos não ocupam o caminho de outras pessoas?

A culpa deve ser minha mesmo, espero a mesma atitude das pessoas. Aquela velha história de fazer e esperar que façam o mesmo com você. Espero mesmo, que elas cheguem, façam o seu e deixem o dos outros de lado. Afinal, a sua vida já é cheia de tantas coisas para você se preocupar. Por que tomar conta de outras? Não é mesmo?!

Isso acontece principalmente no trabalho. E o pior é que encontrei gente assim em todos os lugares que já trabalhei. Labutar deve deixar os seres humanos com raiva. Deve ser essa a explicação. Eles têm tanta raiva de trabalhar que precisam descontar de alguma forma.

Uma pessoa muito especial diz que isso acontece porque elas não têm muita coisa para fazer. Aí já sabe né: Cabeça vazia, oficina do Diabo. Ou seja, coisa ruim mesmo, porque desse cara aí, não pode sair coisa boa.

Na verdade isso é só um desabafo, afinal esse espaço aqui é justamente para isso, e claro para contar os meus “causos”. Tenho até uma historinha engraçada que poderia dar uma boa crônica, falando dessas coisas. Mas não quero expor essas pedras do meu caminho.

A minha mãe me ensinou assim, a se preocupar em fazer bem feito o meu e deixar o que é dos outros de lado. Mas ela esqueceu de me ensinar que as pessoas não são assim.

Nenhum comentário: