quarta-feira, janeiro 14, 2009

Clichês - A Missão

Ano novo, vida nova. Tempo de renovar as esperanças e fazer promessas de uma vida melhor. Um amigo me disse ser cético e não acreditar que a chegada de um novo ano pode mudar tudo. Ele acredita mais em atitudes. Tem sua parcela de razão. Mas não custa nada dar uma renovada. E acreditar em um novo começo. Acreditar no novo ano, em mudanças e em renovação.

Passei o reveilão (como a família Albuquerque Viana chama essa festa) na praia de Copacabana vendo fogos de artifícios, tomando banho de champanhe barato e enfiando o pé na areia. Elegi as cores rosa e dourado para virar a noite. O rosa deu MEGA certo, aconselho. O dourado, ainda estou esperando, vai que rola. Se o rosa foi, por que não o dourado, não é mesmo? As esperanças estão renovadas.

Pulei as sete ondas, pensei positivo, tive meus momentos autista, pensei em me jogar para Iemanjá, mas nem rolou. Acho que pelo menos a família sentiria minha falta. E assim fiz todas aquelas “mandingas” para que 2009 seja sensacional. Não custa nada tentar, não é?! Vale tudo. Começou muito bem. Mas com certeza pode melhorar.

E foi desse mesmo jeitinho que me despedi de 2008. Eita ano que demorou para acabar, mas fechou bem, eu sabia que ele me reservava coisas boas. Tudo aquilo que a gente esperava e não esperava. Tudo aquilo que a gente acreditava e não era nada daquilo, tudo aquilo que a gente tinha certeza e deu de cara com a parede. Tudo aquilo que a gente nem imaginava e rolou. Tudo aquilo que a gente precisava, o que não precisa também e por aí vai.

Agora, que começou logo 2009, me encho de esperanças. Para continuar o que foi bom em 2008. Parar de vez com o que era ruim em 2008. E para tentar mais uma vez, ou tentar pela primeira. Desejo a todos muitas coisas para tentar pela primeira vez. Desejo tentativas acertadas. Desejo tudo aquilo de bom para fazer parte de uma história engraçada e feliz e também para ser contada em 2010. Nossa vida fica bem mais divertida quando contamos sobre ela...

Nenhum comentário: