segunda-feira, dezembro 22, 2008

Clichês


A foto não está linda, mas é assim mesmo que termino esse ano tão complicado... No cantinho, sorrindo para as paredes, mas bem quietinha, literalmente, no MEU cantinho. Para não dizer no MEU quadrado.
No MEU cantinho, esperando o tempo passar, o ano acabar e começar mais um.
Começa logo 2009.
No MEU cantinho, faço todas aquelas promessas de cair sem me machucar, de chorar sem me abater, de brigar sem me importar. Aquelas mesmas promessas de sempre.
Tendo a certeza de que elas não serão cumpridas como todos os anos, termino 2008 no MEU cantinho.
No MEU cantinho, prometo mudar isso, prometo cumprir todas as promessas de ser mais feliz, de querer cada vez mais, de lutar sempre, de conquistar, de buscar e de dar mais gargalhadas até a barriga doer. Assim mesmo como está na foto, com carinha feliz, sorrindo para as paredes, esperando um tempo novo, sem me esquecer do velho.
No MEU cantinho, eu espero 2008 ir embora, assim como se foi tanta coisa nesse ano.
Acaba logo 2008.
Espero 2009 chegar para realizar, amar e ser amada, ser feliz e fazer o outro feliz.
No MEU cantinho, eu avalio 2008. Achei ruim e maravilhoso. Chorei por quem não deveria e sorri para quem não merecia. Chorei também por quem mereceu cada gotinha das minhas lágrimas e sorri para quem mereceu cada dente à mostra. Ganhei coisas e pessoas. Perdi coisas e pessoas. Ganhei e perdi, como acontece todos os anos.
No MEU cantinho, acredito que perdi mais, mas às vezes tenho a certeza que ganhei mais.
No MEU cantinho, quietinha, fazendo “figuinha” para tudo dar certo nesse restinho de 2008 que ainda sobra. E ser excepcional nesse tantão de 2009 que está por vir.
Acaba logo 2008. Começa logo 2009.
Sem mais...

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Ah! O verão!!


- O que são calorias, mamãe?
Perguntou uma pequena menina de apenas 10 anos, sem entender a preocupação das primas, tias, e mãe.

- 'Calorias são pequenos animais que vivem nos guarda-roupas e que, durante a noite, apertam as roupas das pessoas.'

Já com a vaidade natural feminina aflorando ela responde muita sagaz e esperta:
- Vou mandar dedetizar meu armário ! ! !

quinta-feira, dezembro 18, 2008

É meu aniversário!!!

Essa foto não representa a idade avançada.
Não significa que já estou chegando na casa dos trinta (CREDO).
Não tem nada a ver esse monte de vela.
Esse extintor mesmo, não sei qual o motivo.
Enfim, foi a única foto de aniversário que encontrei no vasto mundo do google. Lá é complicado achar imagens temáticas. Se é que vocês me entendem.
Ok! Eu conto a verdade. Eu me acho velha desde que completei 20 anos.
Todo ano que passa, eu penso: nossa, XX anos e ainda não fiz nada. (Reparem que não conto minha idade, eu me achava uma mulher super bem resolvida, daquelas que não tem problemas em contar a verdadeira idade. Mas entendam a responsabilidade aos 20 anos é bem maior, fica difícil assumir...)
Nossa, XX anos e ainda não tenho nada. Nossa, como o tempo passa rápido. Nossa, estou ficando velha.
Mas tudo isso tem sua vantagem...
Como já escrevi e só eu percebi, o tempo me fez muito bem. Adoro ser mais velha (CREDO).
Os meu amigos também notaram que o tempo foi gente boa com a Lalá. Quem viu a foto de Betty, a Feia (na formatura de 3º ano) pode confirmar. (CREDO de novo).
Enfim, hoje é dia de festa e Lalá está FELIZ. E FELIZ de verdade.
Eu só peço para este ano acabar logo e começar um novinho para eu pensar as mesmas coisas, e pensar mil outras novas, para repetir alguns errinhos e arrumar os velhos. Afinal, ninguém é perfeito.
FELIZ ANIVERSÁRIO PRA MIM!!
FELICIDADES PARA TODOS NÓS!!!

Sem mais...

terça-feira, dezembro 09, 2008

Às vezes...

... o amor é complicado assim

... mas muitas delas, é simples assim
Faz a gente ouvir sininhos,
sentir borboletas na barriga
e ter a certeza de que ainda
existe a versão cor de rosa do amor
ADORO!!
Sem mais...

quinta-feira, dezembro 04, 2008

Em busca do Vale encantado!!

O verão se aproxima. Para ser exata começa no dia 22 de dezembro. Um mês antes, todos correram para uma academia, para tentar recuperar o tempo perdido. A minha aula de hidroginástica, que costumava ter 14 pessoas, isso quando estava bem cheia, está com 24 aspirantes a gostosos e geração saúde. Se cabe na piscina? Pobre coitada da piscina, ela não tem culpa.

Outra coisa engraçada na preparação para o verão são os professores querendo angariar alunos para suas aulas. Eles não deixam de frisar que o verão está próximo que faltam apenas 20 dias. Parece feira: Olha o biquíni, olha a praia, olha as férias, vamos malhar, não faltem, tomate fresquinho, laranja docinha, o verão está aí, venham todos os dias, corpinho sarado para o verão, mulher bonita não paga, mas também não leva.

Rola de enlouquecer um pouco, e academia muito cheia me irrita.

Mas com toda essa movimentação parei para analisar algumas coisas. A maioria das novas matrículas foi feita por mulheres. Elas ocupam as esteiras, as bicicletas e as aulas de Jump, Sppining e por aí vão. O lema é eliminar os quilinhos que sobram. Aulas que acabam com as calorias adquiridas durante todo o ano. E do chocolate que elas, com certeza, comeram de sobremesa. “Ah! Agora estou malhando, eu posso, é só um brigadeirinho”.

Paro e penso. Por que tanta malhação? Tenho que ficar saradíssima? Na hora de responder, lembro: o marido da Madonna, ícone da música internacional, terminou com ela por causa da quantidade de músculos da velha de cinqüenta anos que se acha garotona. Ok! Não vamos julgar, ela deve ter seus motivos para malhar mais de quatro horas por dia. Mas agora está saradíssima, e abandonada. Não que nossas vidas devam girar em torno dos homens, mas eles são tão “queridos”, que merecem uma atenção.

A mulher é toda dura... Eu prefiro as mais gostosas, não as gordas (Eu tenho de preferir alguma coisa?! Mas se tivesse, escolheria as que tem menos bundão, coxão, pernão, peitão). Tem meninas lá na academia que de fato não são gostosas, são parrudas, mas todos os homens adoram. Credo. Parece despeito, deve ser um pouquinho disso, mas prefiro mesmo ficar com Miguel Paiva: “A carne da mulher tem que ceder ao toque, a visão tem que ser agradável e o tesão é cego”. Essa é a mais pura verdade que alguém poderia dizer.

Mulher sarada demais? Dura demais? Até parece, prefiro correr atrás do ônibus e perceber que preciso malhar um pouco mais, já que a bunda ainda balança. Mas nada mega absurdo. Eu prefiro ceder ao toque. Não vou entrar na campanha Viva a celulite, mas também me recuso a aderir qualquer tipo de campanha para eliminar de vez minhas humildes bordas de catupiry.

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Dessa vez...

Mário Quintana e Eu...

BILHETE

Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...


Nem precisa de mais...

terça-feira, dezembro 02, 2008

Fernando Pessoa e Eu - Parte II

FRESTA

Em meus momentos escuros
Em que em mim não há ninguém,
E tudo é névoas e muros
Quanto a vida dá ou tem,

Se, um instante, erguendo a fronte

De onde em mim sou soterrado,
Vejo o longínquo horizonte
Cheio de sol posto ou nado

Revivo, existo, conheço,
E, inda que seja ilusão
O exterior em que me esqueço,
Nada mais quero nem peço:
Entrego-lhe o coração.