Soneto De Separação
Vinicius de Moraes
De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama
De repente não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente
Fez-se do amigo próximo, distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente
/////////////////////////////////////////////////
Eu confesso que não gosto dessas coisas que acontecem assim De repente, nao mais que de repente. Imaginem: um namoro tranquilo, começando, borboletas e sininhos, alegria toda hora, querem se ver sempre, se olhar sempre, se falar sempre. Sem contar aquela coisa bem brega de dar apelidos "carinhosos" que ficam para toda eternidade. E aí De repente, não mais que de repente um dos dois resolve achar que não é bem assim, que o novo amor/amante é a pessoa certa na hora errada e que não devem mais ficar juntos. Ah fala sério. Quem inventou essa história de pessoa certa na hora errada?? Esse papo não existe. Para falar a verdade se não deu certo era a pessoa errada na hora errada. Me irrita!!
Parece que não se preocupa com o outro lado. E ainda vem com papinho de que está fazendo isso pela pessoa. Tenha ao menos a coragem e capacidade (porque nessas horas é preciso isso também) para assumir que faz as coisas pensando no seu umbigo e no seu bem estar ou seja lá o que for. Me irrita!!
Amiga, não se preocupa. Nem tudo tem explicação nessa vida. Essas coisas acontecem De repente, não mais que de repente mesmo! Me irrita!! E quem sabe a gente aprende, ou não tem nada para aprender. Foi apenas um passatempo e quando a gente menos espera, assim do mesmo jeito que a pessoa fez, De repente, não mais que de repente passa! Isso não me irrita!! Então, levanta, sacode a poeira que o próximo a cagar na nossa cabeça, está logo ali.
Sempre do seu lado!
Desabafei...
Um comentário:
Pra vc não dizer que não passo por aqui resolvi fazer uma visita!!!!!! E pra dizer que não fiz nenhum comentário a respeito achei bacana ou melhor legal seu blog, mostra bem o que vc até agora me parece ser; uma pessoa de personalidade forte cheia de opiniões, falante do dedo nervoso, muleca de tudo, sincera, verdadeira de verdade verdadeira, e incrivelmente linda apesar de vc ja saber disso claro hehehe!!!! E contrariando um pouco a idéia do soneto postado; sinto que de repente não mais que de repente GOSTO PRA CARALHO PORRA!!!!! E QUE DE REPENTE NÃO MAIS QUE DE REPENTE SE CONHECE UMA COMPANHIA FANTÁSTICA DE SORRISO ESTAMPADO E PERFEITO ( e olha que disso eu "realmente" entendo) SENDO CAPAZ DE ESPANTAR QUALQUER SENTIMENTO PESADO DEPOIS DE UM DIA IMPERFEITO. QUE CONTINUE ASSIM!!!! BEIJO E ATÉ UMA PRÓXIMA VISITA VALEU RAPA HEHEHEHE
Postar um comentário